A grécia oferece mais do que cenários de sonhos. A dieta mediterrânea – rica em legumes,frutas,peixes,azeite,grãos e vinho – está associada à diminuição do risco de câncer. Após analisar os hábitos alimentares e o prontuário médico de quase 26 mil pessoas, pesquisadores de um estudo publicado no British Journal of Câncer descobriram que quem comia como os gregos tinha 12% menos incidência da doença.
Descubra por quê:
Azeite de oliva: contém antioxidantes que previnem a formação de radicais livres, que podem causar câncer.
Frutas: contêm fitoquimicos que dão cor as frutas e legumes e nos protegem de diversas doenças, como câncer e problemas cardíacos; também são ricas em antioxidantes que expulsam os radicais livres do nosso organismo.
Grãos : ricos em nutrientes associados à diminuição do risco de câncer colorretal.
Peixe: o ômega-3 (gordura encontrada em alguns peixes) pode reduzir os riscos de desenvolver câncer de mama e de cólon.
|